Choque frontal entre duas viaturas na Mealhada provoca a morte a dois ocupantes
Madrugada trágica nas estradas da região de Coimbra com, pelos menos, três vítimas mortais entre jovens com idades a rondar os 20 anos. Na Mealhada, duas pessoas morreram hoje num acidente no Itinerário Complementar (IC) 2, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Coimbra. Uma outra morte registou-se em Arganil.
Segundo o Comando Sub-regional, o alerta para o acidente na Mealhada foi recebido às 7H14, com diversos meios dos bombeiros a dirigirem-se para o local, tal como do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
O Comando-Geral da GNR adiantou que se tratou de uma colisão frontal entre dois veículos, um ligeiro e outro de mercadorias, de caixa aberta, mas as duas vítimas mortais são apenas de um deles: trata-se de dois jovens, ambos de 23 anos. Ainda de acordo com a GNR, há a registar um ferido ligeiro, que é um homem de 61 anos, ocupante do outro veículo envolvido.
As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR, tal como um outro, ocorrido cerca de duas horas antes, que provocou a morte de um jovem e ferimentos numa jovem, em Piódão, Arganil.