diario as beiras
CIM Região de CoimbraLousã

Associação Lousitânea pede para população não se deslocar às aldeias do Xisto, em Góis

14 de agosto às 17 h28
0 comentário(s)
Fotografia: Ana Catarina Ferreira

A Associação Sem Fins Lucrativos Lousitânea pediu hoje para que a população não se deslocar às aldeias do Xisto, no concelho de Góis, devido ao incêndio que está lavrar no concelho da Lousã.

Na publicação feita nas suas redes sociais, a Lousitânea frisa que “não é seguro deslocar-se às aldeias do Xisto do concelho de Góis”, pedindo que, por questões de segurança e salvaguarda de todos, se “evite a deslocação para estas zonas até indicação em contrário das autoridades”.

Nesta fase, o incêndio no povoamento florestal na serra da Lousã, acima da localidade de Candal, está a ser combatido por mais de 240 bombeiros.

Fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra disse apenas que o incêndio na serra da Lousã “está ativo, com meios a combate”, adiantando que as chamas estão a evoluir em direção à zona mais alta da serra, no Trevim, que fica a 1.205 metros de altitude.

De acordo com a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 17:00 o incêndio da serra da Lousã estava a ser combatido por 241 operacionais, apoiados por 60 viaturas e cinco meios aéreos.

Autoria de:

António Cerca Martins

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

CIM Região de Coimbra

Lousã