diario as beiras
Figueira da FozGeral

Assinado contrato para obras na Escola Cristina Torres

03 de junho às 11h00
0 comentário(s)

Foi assinado ontem, no salão nobre da Câmara da Figueira da Foz, o contrato da empreitada de beneficiação da Escola Secundária Cristina Torres, no valor de 1,3 milhões de euros e um prazo de execução de 15 meses. Assinaram o documento o presidente da autarquia, Carlos Monteiro, e o representante da construtora Nível 20 – Estudos, Projetos e Obras, Miguel Belo. Os trabalhos arrancam nas próximas semanas.
Carlos Monteiro frisou que, “neste quadro comunitário de apoio, esta será a última intervenção em escolas do concelho”. Falta, no entanto, realizar trabalhos de “pequena monta” em alguns estabelecimentos de ensino e uma empreitada de “grande monta” na Escola Secundária Bernardino Machado, de “quatro ou cinco milhões de euros”. Entretanto, a intervenção na Escola das Abadias (1.º ciclo) começa no fim do ano letivo. Estas obras custam 900 mil euros.
Em relação às há muito reclamadas obras na Escola Bernardino Machado, a única escola secundária do concelho que não foi incluída no programa de beneficiação do parque escolar, Carlos Monteiro ressalvou que a intervenção na Cristina Torres “foi mapeada pelo Ministério da Educação antes da Bernardino Machado”. E acrescentou: “Nós, nessa perspetiva, quando assumimos a transferência de competências, seguimos aquilo que estava mapeado e que era possível executar neste quadro comunitário”.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 03/06/2021

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz

Geral