diario as beiras
Coimbra

Ana Abrunhosa assume que “Coimbra quer liderar esforço conjunto” da região

05 de novembro às 10 h05
0 comentário(s)
DB/Foto de Ana Catarina Ferreira

A nova presidente da Câmara de Coimbra, Ana Abrunhosa, disse ontem, na tomada de posse, que “importa dar as mãos aos vizinhos. Coimbra quer liderar um esforço conjunto pela região metropolitana”.

Dirigindo-se aos presidentes de vários municípios vizinhos presentes na cerimónia, a autarca, que já foi ministra, acrescentou: “Senhores autarcas da região de Coimbra, há recursos importantes disponíveis, mas só unidos seremos capazes de os aproveitar bem”, afirmou, referindo que é hora de mostrar que na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) “não há partidos”, apelando ao consenso entre os diferentes quadrantes partidários.

Ana Abrunhosa colocou a tónica na “força coletiva” das autarquias, de forma a “reivindicar junto do Governo as promessas que são decisivas para a região”, e deu o exemplo das reivindicações antigas de uma nova Maternidade e de um novo Palácio da Justiça, mas também mais celeridade no projeto da Alta Velocidade, chegando a defender uma paragem em Soure – para além Coimbra B –, assim como mais ligações de autocarro entre concelhos e a expansão do MetroBus até Condeixa, Cantanhede e Mealhada.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital de hoje (05/11/2025) do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

António Rosado

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra