diario as beiras
Região Centro

Alvaiázere: “Não podemos defraudar as expetativas dos alvaiazerenses”

25 de outubro às 12 h55
0 comentário(s)
DB-Ana Catarina Ferreira

A equipa liderada por João Paulo Guerreiro tomou ontem posse para o mandato 2025-2029 à frente do Município de Alvaiázere.
Com 70,19%, de 3747 votos, numa votação com uma participação de 64,88%, a proposta apresentada pela equipa liderada por João Paulo Guerreiro foi eleita, com maioria absoluta, para um segundo mandato à frente da Câmara Municipal de Alvaiázere.
A Casa da Cultura de Alvaiázere acolheu ontem, ao final da tarde, a cerimónia de tomada de posse dos novos eleitos da Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Alvaiázere. “Esta é uma cerimónia importante que reflete um ato democrático que tem, sempre, um significado fundamental na nossa vida”, começou o referir o presidente cessante da Assembleia Municipal, Carlos da Graça.
Depois de recordar dois “estadistas [Francisco Pinto Balsemão e Laborinho Lúcio] que lutaram muito pela democracria”, Carlos da Graça relembrou que, em Alvaiázere, “a votação não oferece margem para dúvidas”. “Alvaiázere escolheu, por larga maioria, manter o rumo”, completou.
Em relação a 2021, o PPD/PSD aumentou a votação, tendo passado de três para quatro vereadores, enquanto o PS perdeu um deputado municipal, contando agora com apenas um.
Sem comentar a subida na votação ou o possível impacto desse crescimento, o edil de Alvaiázere, após ter tomado posse, saudou a campanha feita no concelho por todos os intervenientes políticos e partidários. “Do meu ponto de vista foi uma campanha, no geral, digna e merecedora de palavras de elogio”, referiu João Paulo Guerreiro, que também elogiou a “forma como decorreu a campanha eleitoral”.

Pode ler a notícia completa na edição de hoje (26/10/25) do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Emanuel Pereira

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Região Centro