diario as beiras
CantanhedeGeral

Alunos de Arquitetura estudam varanda quinhentista em Cantanhede

07 de fevereiro às 10h57
0 comentário(s)

Quatro alunos de arquitetura da Universidade do Porto estão a estudar a história da varanda quinhentista do edifício dos Paços do Concelho de Cantanhede, do distrito de Coimbra.

O estudo está a ser realizado por alunos da licenciatura em Arquitetura da Universidade do Porto, no âmbito da disciplina de História da Arquitetura Portuguesa.

A investigação centra-se num elemento arquitetónico do Renascimento, “construído em pedra de Ançã, e que mantém o essencial da sua traça original”, referiu a Câmara Municipal de Cantanhede, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

“Foi-nos dada uma lista com edifícios do Renascimento que poderiam ser interessantes face à pouca informação publicada sobre eles”, disse, citado na nota de imprensa, um dos elementos do grupo de estudo, Serafim Coelho.

“Esta varanda do edifício da Câmara Municipal de Cantanhede despertou-nos a atenção por ter tido poucas alterações e reunir os elementos típicos da arquitetura quinhentista e dos arquitetos da época”, sublinhou.

(Ler reportagem completa na edição em papel do DIÁRIO AS BEIRAS de 08 de fevereiro de 2022)

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Cantanhede

Geral