Estudantes montam “fábricas” para construir os carros onde “falta sempre mais uma flor”
Membros do carro “GPTETAS” do curso de Inteligência Artifical e Ciência de Dados (FCTUC) da Universidade de Coimbra | Fotografia: Ana Catarina Ferreira
Durante os últimos dias, muitos estudantes dedicaram-se, quase exclusivamente, à construção dos carros alegóricos para o cortejo Queima das Fitas. O DIÁRIO AS BEIRAS visitou uma das “fábricas” que estava instalada no quartel da GNR de Coimbra (Avenida Dias da Silva) onde decorria a montagem de 15 veículos.
O desfile arranca amanhã (domingo), pelas 14H00, da Alta Universitária e termina no Largo da Portagem. Pela primeira vez, o cortejo vai atravessar a Via Central (junto à Câmara Municipal de Coimbra) e serão 104 os carros que irão dar cor à cidade.
Com música para animar as conversas e cerveja para ajudar a combater o calor, os estudantes criaram uma linha de montagem para conseguir fazer as flores e coloca-las no carro. Enquanto uns, sentados em cima dos camiões, cortavam os arames e faziam as flores, outros, da parte de fora, colocavam-nas na estrutura idealizada.
| Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

