Capitania alerta para agravamento da agitação marítima na Figueira da Foz
DR
A Capitania do Porto da Figueira da Foz, órgão local da Autoridade Marítima Nacional, alerta toda a comunidade marítima e a população em geral, que frequente as zonas costeiras e ribeirinhas, para a previsão de agravamento das condições meteo-oceanográficas, no período que vai até quinta-feira, 4 de setembro.
Em comunicado enviado à imprensa, a capitania, “chama a atenção para a previsão de ondulação de noroeste, que apresentará um período entre 13 segundos, o que significa que transportará bastante energia e que poderá atingir três metros de altura entre os dias 1 e 4 de setembro, altura de maior pico”.
Medidas de prevenção
Devido a este agravamento, devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram ou possam frequentar as áreas junto à orla costeira.
Assim, esta capitania recomenda o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas nos portos e marinas, das que se encontram nos fundeadouros previstos para a área de jurisdição da Figueira da Foz, bem como, evitar passeios perto da zona de rebentação, nas praias, nos molhes, esporões e outras zonas de pedra e rocha junto à orla costeira.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 01/09/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

