CantanhedeCoimbraGeral

Mulher pediu assistência no Centro de Saúde de Cantanhede, mas acabou por morrer

07 de março de 2024 às 13 h44

Uma mulher de 55 anos morreu ontem ao início da tarde após sentir-se mal e ter ido ao Centro de Saúde de Cantanhede pedir auxílio. Segundo o que alguns meios de comunicação social avançaram, um médico recusou-se a atender a vítima, porém Alexandre Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS) Coimbra, já afastou essa hipótese.

“A informação que temos é que a doente, a partir do momento em que entrou na unidade de sáude, recebeu os cuidados adequados, tendo sido realizadas as manobras necessárias. É evidente que vamos abrir um inquérito como é normal nestas situações, de modo a averiguar todas as circunstâncias”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS.

O responsável garantiu que a vítima foi observada, sendo posteriormente acionado o CODU e a CIV, devido à gravidade da situação, “porém não houve nada a fazer”.

Em comunicado enviado ao DIÁRIO AS BEIRAS, a “ULS lamentou o falecimento da doente”.

Alexandre Lourenço revelou ainda que “uma equipa da ULS disponibilizou apoio à família, bem como aos médicos da unidade de sáude de Cantanhede”.

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Cantanhede

Coimbra

Geral