CantanhedePiquete

Cantanhede registou cinco mil ocorrências em 2026

26 de outubro de 2026 às 07 h45
Bombeiros Voluntários de Cantanhede têm novos operacionais | Ana Catarina Ferreira

No combate aos incêndios rurais, Nuno Seixas destacou o facto positivo de não haver a lamentar nenhuma vítima mortal.

Os operacionais da Proteção Civil foram chamados para cinco mil ocorrências no concelho de Cantanhede, durante os primeiros 10 meses de 2026.

A revelação foi ontem feita pelo segundo comandante distrital de Coimbra da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Nuno Seixas, na sessão comemorativa dos 124 anos da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

“Em Cantanhede foram registadas mais de cinco mil ocorrências, incluindo 20 incêndios urbanos, 23 incêndios rurais, com aproximadamente 11 hectares de área ardida. Por trás deste número estão milhares de horas de serviço, decisões difíceis e o trabalho que exige preparação, coordenação e cooperação entre os bombeiros, dirigentes, autarquias e, portanto, agentes de Associação Civil”, frisou.

No seu discurso, Nuno Seixas salientou ainda o dado positivo relativamente ao combate aos incêndios florestais.

Continue a leitura com uma das opções abaixo.

Ainda não tem conta? Criar conta gratuitamente

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Cantanhede

Piquete