Sodicentro lança hoje o SUV elétrico Mercedes EQS

Posted by
Spread the love

O primeiro modelo SUV de luxo totalmente elétrico da Mercedes – EQS – é hoje lançado em Coimbra através do concessionário Sodicentro. É uma ocasião especial não só para a marca germânica, mas também para os clientes que estão alinhados com a mais atual tecnologia automóvel de mobilidade elétrica.

De forma a corresponder às expectativas do público, a Sodicentro – localizada na rua Manuel Almeida e Sousa, no norte da cidade – está de portas abertas hoje e amanhã (sexta-feira e sábado), das 9H00 às 18H00.

A gama EQS SUV do modelo inclui três versões: EQS 450+, EQS 450 4MATIC (ambos com 265 kW de potência e preços, respetivamente, de 129.200 euros e 134.350 euros), e EQS 580 4MATIC (com 400 kW de potência com um preço de 165.450 euros).

O modelo já pode ser encomendado

Este novo modelo é a expressão máxima da nova identidade da Mercedes Benz como “Luxury Brand”, que assenta em três pilares: “tecnologia, design e sustentabilidade”, destaca o responsável máximo das viaturas novas da Sodicentro, Ivo Monteiro.

O modelo pode ser encomendado a partir de agora, mas os primeiros clientes na Europa irão recebê-lo só em dezembro.

O EQS SUV oferece “amplo espaço, conforto e conectividade no seu interior moderno e luxuoso”, afirma a Mercedes em comunicado, acrescentando que “os bancos da segunda fila estão equipados de série com regulação elétrica”.

Versão de sete lugares é opção disponível

Como equipamento opcional está disponível uma 3.ª fila de bancos com dois bancos individuais adicionais. Estão alojados no piso do compartimento de carga no EQS SUV e são colocados na posição de utilização mecanicamente.

Existem duas linhas de design que diferem em vários detalhes, tanto ao nível do exterior como ao nível do interior: Electric Art (de série) e AMG.

A realidade aumentada MBUX está presente no head-up display: apresenta um vasto leque de conteúdos, dos sistemas de assistência à condução, bem como informação do sistema de navegação. Para o condutor, os conteúdos fundem-se com o ambiente em frente ao veículo e desta forma ajudam a minimizar a eventual distração do condutor.

“Mercedes me Charge” é opção  de carregamento

Quanto à energia de propulsão, desde junho de 2022 que o serviço “Mercedes me Charge” disponibiliza três novos tarifários na Europa à medida do desempenho de condução individual. Todos os clientes de um EQS SUV que tenham registado o veículo no “Mercedes me Charge” aderem ao tarifário favorável, com uma mensalidade de 16,9 euros após um primeiro ano de carência.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.