Politécnico de Coimbra lança programa de treino online aberto à comunidade

Posted by
Spread the love

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) anunciou hoje o lançamento de um programa de treino online, que visa promover a atividade física e o bem-estar no seio da comunidade académica e público em geral.

“O Politécnico de Coimbra convida toda a comunidade a subscrever o canal e a realizar os treinos na companhia do IPC”, afirma o estabelecimento de ensino superior.

Em comunicado, o IPC indica que os primeiros quatro treinos, com cerca de 30 minutos cada, estão disponíveis na plataforma de vídeos online Youtube.

“Trata-se do retomar da iniciativa IPC Ative, um projeto direcionado pela filosofia do desporto para todos, com a disponibilização dos primeiros vídeos com exercícios físicos na plataforma Youtube do Politécnico de Coimbra, que ocorreu simbolicamente no passado dia 06 de abril, no Dia Mundial da Atividade Física”, refere.

Os vídeos estão disponíveis gratuitamente, estando previsto que “em breve” sejam progressivamente acrescentados mais treinos.

A iniciativa IPC Active é promovida pelo Gabinete de Desporto do Politécnico de Coimbra.

De acordo com a vice-presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Ana Ferreira, esta ação que pretende sensibilizar e mobilizar as pessoas para a prática desportiva.

Desta forma, pretende combater o sedentarismo e contribuir para melhorar as condições de saúde física e mental.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.