Politécnico cresce e recebe 2026 novos alunos na 1.º fase

Spread the love

FOTO DR

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos passados, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) – Coimbra Business School foram preenchidas todas as vagas disponíveis logo na primeira fase. Ao todo, 599 novos alunos entraram naquela que é uma das seis unidades orgânicas do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC). De referir o ISCAC abriu uma nova licenciatura em Finanças e Contabilidade, que preencheu as 20 vagas disponíveis logo na 1.ª fase do concurso nacional de acesso.
Na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra quase todos os cursos foram preenchidos, à exceção da licenciatura em Saúde Ambiental que ficou com oito vagas sobrantes. O mesmo aconteceu na Escola Superior de Educação de Coimbra, onde o único curso que ficou com (sete) vagas por preencher foi Animação Socioeducativa (regime pós-laboral). Na ESEC, há a destacar a subida da média de entrada de dois cursos: Arte e Design, a nota mínima de acesso foi 159,2 (quando em 2019 foi 149,8); e Gastronomia, com 129,2 (108,6 no ano passado).
Tal como aconteceu na Universidade de Coimbra, também no IPC, o curso de Engenharia Civil do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra foi o que registou piores resultados: das 21 vagas disponíveis apenas duas foram preenchidas. Já o curso Engenharia Eletrotécnica (regime pós-laboral) teve apenas um candidato. Situação semelhante ocorreu no curso Sistemas e Tecnologias da Informação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital: das 37 vagas disponíveis, 36 ficaram por preencher.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 28/09/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.