Maria da Conceição Marques eleita presidente do Conselho Técnico-Científico do ISCAC

Spread the love

FOTO DR

A antiga administradora dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), Maria da Conceição Marques, foi hoje eleita presidente do Conselho Técnico-Científico do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC).

Num ato eleitoral realizado esta manhã, a professora-coordenadora da área da contabilidade desta escola do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) obteve mais quatro votos que o seu opositor, Alexandre Silva (14 votos contra 10).

Este órgão, composto por 25 elementos, integra professores de carreira; equiparados a professor em regime de tempo integral com contrato com a escola há mais de 10 anos nessa categoria e docentes com o grau de doutor, em regime de tempo integral. As suas atribuições passam por apreciar o plano de actividades científicas da unidade ou instituição; pronunciar-se sobre a criação, transformação ou extinção de unidades orgânicas da instituição e deliberar sobre a distribuição do serviço docente, sujeitando-a a homologação do reitor ou presidente ou do director ou presidente da escola, conforme os casos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.