Seis novos casos de covid-19 na Região de Coimbra

Spread the love

 

A região regista hoje mais seis casos de infeção por covid-19, revela o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Mais um em Vila Nova de Poiares e cinco em Coimbra, enquanto os outros concelhos não somaram qualquer caso aos já verificados.

Com estes novos casos, Coimbra passa a contabilizar 360 casos e Poiares conta com quatro. No pódio da região, a capital de distrito continua a liderar o número de infeções, seguida por Condeixa-a-Nova (60) e Cantanhede (43), respetivamente.

O concelho da Pampilhosa da Serra é o único que ainda não apresenta casos registados nesta listagem, porque este boletim só contabiliza a partir de três situações confirmadas.

Portugal regista hoje 735 mortos associados à covid-19, mais 21 do que no domingo, e 20.863 infetados (mais 657). Comparando com os dados de domingo, em que se registavam 714 mortos, esta segunda-feira constatou-se um aumento percentual de 2,9%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, os dados da DGS revelam que há mais 657 casos do que no domingo, representando uma subida de 3,3%.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (424), seguida pelo Centro (164), pela região de Lisboa e Vale Tejo (130), do Algarve (11) e dos Açores (6), adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24H00 de domingo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.