Sete novos casos de covid-19 na Região de Coimbra

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra regista hoje 723 casos de infeções por coronavírus, segundo o relatório divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Coimbra e Penacova tiveram hoje mais dois casos contabilizados, enquanto os concelhos de Cantanhede, Condeixa-a-Nova e Figueira da Foz aumentaram mais um em cada.

Registe-se, ainda assim, um acerto em baixa no concelho de Mortágua, que ontem tinha contabilizadas oito infeções e hoje tem sete.

De resto, registo para o facto de Pampilhosa da Serra continuar, ao 59.º dia de relatório, com a folha “imaculada”, sendo que isto quer dizer apenas que tem menos de três casos de infeções, já que o relatório da DGS só publica os dados de concelhos com, pelo menos, três casos positivos.

Já a nível nacional, hoje o registo era para 989 mortos associados à covid-19, mais 16 do que na quarta-feira, e 25.045 infetados (mais 540). Comparando com os dados de quarta-feira, em que se registavam 973 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 1,6%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (25.045), os dados da DGS revelam que há mais 540 casos do que na quarta-feira, representando uma subida de 2,2%.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.