Covid-19: Coimbra tem 233 casos e Condeixa-a-Nova sobe para 36 o número de infetados

Posted by

FOTO DR

O município de Coimbra passou, de segunda-feira para terça-feira, de 222 para 233 casos confirmados de infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O concelho regista assim 11 novos casos positivos.

Na CIM Região de Coimbra, o segundo município com mais casos confirmados continua a ser Condeixa-a-Nova que regista 36 infeções (segunda-feira tinha 29 segundo o boletim da DGS). Cantanhede é o terceiro município com mais casos registados, mantendo esta terça-feira o número registado na véspera, 22. Montemor-o-Velho também apresenta, segundo os dados da DGS, o mesmo número de testes positivos, 14, esta terça-feira.

Dois novos casos na Mealhada, Penacova e Miranda do Corvo com um

A Mealhada apresenta esta terça-feira dois novos casos positivos de infeção por covid-19, com o município a ter agora 10 casos. A Figueira da Foz mantém os nove infetados, enquanto o município de Penacova tem mais um teste positivo em relação ao dia de ontem, somando agora oito casos positivos do novo coronavírus. Soure mantém oito infetados, número igual ao de segunda-feira. De acordo com o boletim da DGS, a Lousã continua a ter sete infetados, número que é semelhante ao do município de Miranda do Corvo (tem mais um caso em relação a segunda-feira).

Góis permanece com quatro infetados no boletim divulgado pela DGS ao início da tarde e Vila Nova de Poiares mantém os três infetados que o boletim apresentava na segunda-feira. O município de Oliveira do Hospital, que na segunda-feira aparecia com três casos confirmados, hoje não consta no boletim epidemiológico da DGS.

Arganil, Mira, Mortágua, Pampilhosa da Serra, Penela e Tábua, municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM Região de Coimbra), não constam no boletim, onde figuram os concelhos com pelo menos três casos confirmados de presença de covid-19. De referir que todos os municípios da CIM Região de Coimbra têm registo de, pelo menos, um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A informação apresentada no boletim é referente ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 79% dos casos confirmados. Quando os casos confirmados por concelho são inferiores a três, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados.

Totais a nível nacional

Portugal regista hoje 345 mortos associados à covid-19, mais 34 do que na segunda-feira, e 12.442 infetados (mais 712), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24H00 de segunda-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (186), seguida da região Centro (88), da região de Lisboa e Vale do Tejo (64) e do Algarve, com sete mortos. A região Centro regista 1.766 casos e um total de 88 mortes (mais 12 que no dia anterior). A nível nacional estão internadas 1180 pessoas e há 271 pessoas nos cuidados intensivos. Os dados da DGS mostram ainda que há 184 pessoas curadas. Há ainda um total de 25.070 casos em vigilância e aguardam resultado laboratorial 4.442 testes.

Relativamente a segunda-feira, em que se registavam 311 mortos, hoje observou-se um aumento de 11% (mais 34). De acordo com os dados da DGS, há 12.442 casos confirmados, mais 712, o que representa um aumento de 6% face a segunda-feira.

Pode consultar os dados do boletim desta sterça-feira nas imagens em baixo.

O relatório está disponível no site da DGS no seguinte link.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.