Viseu: Empresa de montagem de carroçarias investe três milhões de euros em Mangualde

Posted by
Spread the love

Uma empresa de montagem de carroçarias vai investir três milhões de euros em Mangualde e criar, a curto prazo, 20 postos de trabalho, anunciou hoje o município.

“Este é um importante investimento para o nosso concelho, porque vem enriquecer a fileira do transporte e da logística, com uma atividade de montagem e de assistência pós-venda”, considerou o presidente da Câmara de Mangualde, Elísio Oliveira.

O autarca, que hoje recebeu os líderes da empresa, a Lecitrailer, sublinhou que o novo investimento “contribui para que esta fileira seja significado de mais valor acrescentado” para o território e também de mais emprego.

Segundo a autarquia, o investimento de três milhões de euros em Mangualde está centrado na montagem de carroçarias e no serviço de pós-venda de multimarcas.

“Este investimento traduz-se na criação de 20 postos de trabalho a curto prazo, com potencial evolução até 50 postos de trabalho”, acrescenta.

A autarquia explica que a Lecitrailer, que tem 30 anos de existência, “é líder ibérico no setor da montagem de carroçarias, com um volume de faturação anual de 220 milhões de euros”, e tem cerca de 850 trabalhadores.

A empresa vai ficar instalada nas antigas instalações Tavares, no cruzamento de Água Levada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.