A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra pretende, nos próximos seis meses, dar possibilidades para a abertura de 30 novas empresas na região.
Na sessão de encerramento do projeto Região de Coimbra Empreende+ (RCE+), o secretário executivo da CIM Região de Coimbra revelou que o projeto foi a base para que surjam estas 30 novas empresas na região.
Também presente na sessão, o diretor do Instituto Pedro Nunes (IPN), João Gabriel Silva, demonstrou-se satisfeito por ver que as estruturas autárquicas e políticas têm cada vez mais sensibilidade para a promoção de condições de empreendedorismo.
“É interessante verificar que as câmaras começam a preocupar-se com o empreendedorismo. O poder local deve desenvolver o território e dar oportunidades aos jovens empreendedores”, assumiu. O diretor do IPN afirmou, no entanto, que é necessário um apoio fiscal às empresas.
“A região precisa de criar empresas qualificadas e que paguem bem mas, para isso, é preciso que haja políticas fiscais para tal. A região de Coimbra não tem, neste momento, empresas em quantidade e qualidade suficiente para atrair população”, afirmou.
Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, 23 de setembro, do DIÁRIO ASBEIRAS