Chérif confirmado pela Académica no sprint final do mercado

Posted by
Spread the love

www.academica-oaf.pt

Tafsir Chérif, extremo- esquerdo guineense, que também pode jogar a avançado, foi o último reforço confirmado pela Académica no mercado de transferências de verão. O jogador chega do Varzim, onde efetuou 24 jogos na época passada. César Peixoto recebe assim mais um reforço para o ataque no último dia do mercado, neste caso, um atleta que conhece bem (os dois ajudaram na Póvoa do Varzim na reta final da 2.-ª Liga 2018/2019).

Chérif, que vai envergar a camisola n.º 75 da Briosa, defrontou a Académica, ao serviço da formação varzinista, em duas ocasiões, com a Briosa a vencer o duelo em Coimbra (17.ª jornada, 2-0, foi titular e saiu aos 67′), e os poveiros a triunfarem na última ronda da 2.ª Liga (1-0, na 34.ª jornada, num jogo em que Chérif foi suplente, tendo sido lançado por Peixoto aos 58′). No currículo, o extremo formado no Mónaco, que chegou a  disputar o Torneio de Toulon pela Guiné-Conacri em 2016, conta com passagens por Auxerre, Orléans, ambos em França, tendo chegado a Portugal para representar o Varzim, na época 2015/2016. Em solo português defendeu também as cores do Rio Ave, tendo atuado ainda na Bélgica, Cercle Brugge, e no SO Cholet, de França.

Inscrição na Liga Portugal

A inscrição foi confirmada pela Liga Portugal depois das 02H00, tendo sido uma das três inscrições divulgadas como (processos em análise – Bem Zagra ( V. Guimarães) e Agbo (Sp. Braga eram os outros dois casos “pendentes”). Ultrapassadas as questões burocráticas, ao início desta manhã, 3 de setembro, os três processos já estavam normalizados com a Liga a validar a inscrição.

Depois do avançado Romário Correia e do guarda-redes Mika, Chérif foi a terceira contratação para o elenco de César Peixoto no último dia de contratações. A duração do contrato não foi divulgada, com o portal especializado em transferências, Transfermarkt a avaliar o atleta em 225 mil euros. Segundo a mesma fonte, o atleta natural Guiné-Conacri, está ligado ao Varzim até junho de 2021. De referir ainda que, no último dia de mercado, André Claro deixou os estudantes e assinou pelo Leixões. Nota ainda para o prazo de inscrições de jogadores livres /desvinculados ainda se mantém aberto.

Toda atualidade da Académica/OAF pode ser consultada na edição impressa do Diário As Beiras ou no site do jornal

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.