Académica: Contrariar registo fora de portas que está longe do ideal

Posted by

Arquivo-Varzim SC

27 de abril de 2019. Na 31.ª jornada da 2.ª Liga 2018/2019, a Académica foi até ao Estádio do Mar,em Matosinhos, empatar 1-1, diante do Leixões, com Fernando Alexandre a fazer o golos dos estudantes aos 49’.

A data está associada ao último golo marcado pela Briosa, fora de casa, para o campeonato. Em relação a vitórias, o “jejum” na condição de visitante é ainda maior. O último triunfo para a 2.ª Liga longe da Lusa-Atenas aconteceu a 10 de março deste ano, no Estádio do Fontelo, diante do Ac. Viseu (2-1, marcaram João Real e Reko).

Sob a batuta de César Peixoto, os academistas já ganharam fora esta temporada, mas para a Taça de Portugal (1-0, no Estádio dos Trambelos frente ao Lus. Vildemoinhos na 2.ª eliminatória).

No que ao campeonato diz respeito, na época 2019/2020, em três jogos, os estudantes somaram dois empates, ambos sem golos (Ac. Viseu e Penafiel) e uma derrota (1-0 em casa do Mafra). A defesa academista consentiu um golo nos três desafios, mas, a nível ofensivo, a Briosa ainda procura o primeiro tento fora de portas.

No domingo, a partir das 17H15, a Académica volta a ter oportunidade de contrariar o parco registo forasteiro na 2.ª Liga (4.º pior entre as 18 equipas da prova).

Na 9.ª jornada a Académica desloca-se ao reduto do Varzim, formação que está há quatro rondas sem perder (três vitórias e um empate) e que segue no 10.º lugar, com 10 pontos, mais um que a Briosa (14.ª classificada). No reencontro com a antiga equipa, César Peixoto quererá que a sua formação deixe de ser uma das seis equipas da 2.ª Liga sem qualquer triunfo na condição de visitante.

Duas baixas no treino

Na sessão matinal de quinta-feira, que decorreu no relvado da Academia Briosa XXI, apenas o jovem Dani Costa e o experiente Fernando Alexandre não participaram nos trabalhos devido a problemas físicos.

Notícia completa para ler na edição impressa desta sexta-feira, 1 de novembro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.