Opinião: Importante é saber resistir

Posted by
Spread the love

Não basta comentar o estado da Figueira. Importante, é saber resistir de forma eficaz e combativa… No dia 15 de Março de 1994, surgiu este jornal no panorama da imprensa diária distrital. Lembro-me, apesar de terem passado 25 anos, citando o actual diretor: “Na altura, o Diário as Beiras representava um risco mas igualmente uma afirmação de diferença e de inovação face ao panorama dos jornais regionais e, porque não, de alguns jornais nacionais”.

Em 1994, fui convidado pelo jornalista Mário Martins para colaborador desportivo. A missão era acompanhar o Grupo Desportivo Cova-Gala. Recordo que, então, a segunda-feira era um dia de boa venda. O jornal dava grande destaque e atenção ao futebol regional, com um suplemento de sete a 10 páginas. Os tempos eram outros: a crónica era telefonada. Os recursos eram poucos. Mas sobrava entusiasmo e dedicação, da parte dos que fazíamos reportagem por gosto e carolice, e da equipa que na redacção do jornal anotava os dados que, via telefone, transmitíamos.

Durante anos mantive essa colaboração. Sou do tempo em que se guardava no papel. Desapareceu tudo. Tanta coisa que me apaixonou que ficou perdida. Nos últimos 13 anos, algo mudou: tenho o blogue Outra Margem, que é o cemitério onde deposito as paixões, inquietações e irritações que me vão acontecendo… Há cerca de três meses, inesperadamente, pelo menos para mim, fui de novo convidado a colaborar, desta vez com uma crónica semanal, à sexta-feira. Cá estou. Espero que, tanto eu como o jornal, por mais 25 anos. No mínimo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.