Opinião: Obras

Posted by
Spread the love

As obras de requalificação da frente marítima de Buarcos prolongam-se até ao fim desta semana. O que ficar por fazer, será concluído “depois da época balnear”. Na AM realizada em 28 de junho p.p, interrogado sobre os custos das alterações ao projecto inicial, Carlos Monteiro disse que ainda não foram contabilizados.

Admitiu que o “estacionamento, que está mal feito”, deverá ser “rapidamente corrigido”. E acrescentou: “não podemos estacionar em perpendicular à via. Há um erro de projecto que vai ser corrigido”. Antes, ninguém da Câmara se apercebeu disto? Quando as obras se iniciaram, apesar das críticas, não deu para ver que era necessário alterar este tipo de estacionamento?

Quem contestou, foi acusado de “velho do Restelo”. Agora, a Câmara Municipal fala em alterações ao projecto. Razão tinham os críticos. Denunciaram o mau projecto. Está provado o desperdício de dinheiro. Falta humildade. Os críticos tinham razão, como têm tido muitas vezes. Estão habituados à negação da realidade pelo poder, quando chamado à razão por quem não é do PS.

Quem não tem palas, percebe que o Município fez propaganda quando cometeu o erro. E faz mais propaganda para desfazer o seu próprio erro. É ano de eleições. O dinheiro público gasto na propaganda, não é de quem o desperdiça e se considera bom gestor, mas nosso. Registe-se no entanto: foi admitido que se vai corrigir uma das asneiras cometidas num dos espaços públicos mais bonitos do concelho. Mas, há mais… Quanto aos prazos, é o que sabemos: nunca são cumpridos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.