Dia de posse na Confraria da Rainha Santa Isabel

Spread the love

Realiza-se hoje, a partir das 11H30, a cerimónia da tomada de posse dos novos corpos sociais da Confraria da Rainha Santa Isabel para o quadriénio 2019-2022. A sessão terá lugar na Igreja da Rainha Santa Isabel, no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra.
A cerimónia, integrada na missa dominical, será presidida por D. Virgílio do Nascimento Antunes, bispo da Diocese de Coimbra.
Fundada em 1560, a Confraria da Rainha Santa Isabel apresenta-se como uma associação pública de fiéis sob o patrocínio de Santa Isabel, que procura promover o maior esplendor e dignidade do culto divino, em geral, e, em particular, as manifestações devocionais à sua padroeira.
Assim, a Confraria assume, também, o dever de cuidar do seu património, de preservar essa lição de cultura e de fé para as gerações futuras, em obediência às orientações do Papa Francisco, na sua Encíclica “Laudato Si”: “A par do património natural, encontra-se igualmente ameaçado um património histórico, artístico e cultural. Faz parte da identidade comum de um lugar, servindo de base para construir uma cidade habitável. É preciso integrar a história, a cultura e a arquitetura dum lugar, salvaguardando a sua identidade original. Por isso, a ecologia implica também o cuidado com as riquezas culturais da humanidade, no seu sentido mais amplo”, realça a organização, no seu site.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.