Procissão da Rainha Santa deve realizar-se em 2021

Posted by

Foto DB-Carlos Jorge Monteiro

A decisão ainda não é oficial, mas tudo aponta para que a procissão da Rainha Santa se realize apenas em 2021. Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da Confraria da Rainha Santa Isabel referiu que o comunicado deste sábado da Conferência Episcopal Portuguesa aponta para que seja feita esta mudança.
Joaquim Costa Nora disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que já solicitou a opinião aos elementos “do andor e das lanternas” relativamente à decisão que vier a ser tomada. “Este ano, não se fará. Resta saber se vamos cancelar a procissão e só retomamos esta tradição em 2022 ou se adiamos (hipótese mais do que provável) para julho de 2021”, afirmou. Mesmo assim, uma posição oficial será sempre tomada depois de nova reunião com o Bispo de Coimbra e com as diversas entidades envolvidas nesta organização, assim como as indicações que vierem a ser dadas nos próximos meses pelas entidades de saúde.
Ao DIÁRIO AS BEIRAS, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, mostrou-se convencido de que as procissões terão lugar no próximo ano, mas uma posição oficial terá sempre de ter em conta as outras entidades envolvidas.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 04/05/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.