Celebrações da Rainha Santa exigem inscrição prévia

Posted by
Spread the love

Já se sabia que, este ano, não vai haver procissão – situação inédita, pelo menos no último século. Agora, fica a saber-se, mais em pormenor, como é que a Confraria da Rainha Santa Isabel vai organizar as demais cerimónias das festas.
Em nota pública, ontem enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS, a mesa administrativa da confraria informa que foi o próprio bispo de Coimbra a solicitar a realização de celebrações presenciais. De acordo com a nota, Virgílio Antunes pediu que “todo o Povo de Deus se possa reunir para a celebração da fé e, no caso, para manifestar a devoção a Santa Isabel de Portugal, Padroeira da cidade de Coimbra, mas continuando a respeitar as instruções da Conferência Episcopal Portuguesa, principalmente a do distanciamento social indispensável”.
Neste contexto, a confraria decidiu definir regras de admissão de fiéis às celebrações. Regras que, naturalmente, são condicionadas pelo facto de os espaços da nave central, claustros e adro da igreja serem insuficientes para o número de devotos da Rainha Santa.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 23/06/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.