NERC critica comunidade de Coimbra por ter “excluído” empresários

Posted by
Spread the love

PINA PRATA

A Associação Empresarial da Região de Coimbra (NERC) criticou hoje, segunda-feira, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) por não ter incluído representantes dos empresários no Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal.

Este órgão de natureza consultiva “destinado a apoiar o processo de decisão dos restantes órgãos” da CIM-RC “não conta na sua constituição com estruturas representativas dos empresários” da região, afirma em comunicado a direção da NERC, presidida por Horácio Pina Prata.

O Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal da Região de Coimbra vai ser apresentado na terça-feira, dia 23 de setembro.

A NERC afirma que “ficou perplexa quando informada via comunicação social da constituição do Conselho Estratégico, não tendo sido ouvida”, enquanto outras comunidades intermunicipais “optaram por dar relevância à presença das associações empresariais, setoriais, centros tecnológicos, sindicatos e entidades do sistema científico e tecnológico”.

Na sua opinião, “é preciso que a CIM-RC clarifique quais os critérios e o porquê dos empresários de Coimbra não estarem representados” no Conselho Estratégico da CIM-RC, liderada por João Ataíde, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.