Região de Coimbra lança ciclo de 150 espetáculos a terem lugar em 19 municípios

Pela primeira vez, os municípios da região reuniram-se para, em articulação, organizar uma programação cultural e patrimonial que deverá “catapultar” a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027. “Coimbra Região de Cultura” é o mote de um projeto que vai passar por 19 municípios e apresentará mais de 150 espetáculos, prometendo deixar “marcas” nos movimentos artístico e turístico do Centro.

Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares. Todos estes concelhos serão palco do vasto programa, que mistura teatro, música e dança, num evento absolutamente inédito organizada em rede pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC).

O Fado e a Música de Coimbra terão especial destaque na programação, sendo que o vasto conjunto de propostas artísticas já teve início e deverá prolongar-se até 2019, deslocando-se a locais como o os castelos de Penela e Montemor, até ao Convento São Francisco ou Museu PO.RO.S.

Os espetáculos terão como pano de fundo dezenas de espaços culturais e museológicos, e centros históricos do território, de forma a dinamizar as estruturas locais e alavancar a dimensão turística destes bens patrimoniais.

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de hoje, 13 de julho de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.