NERC “abre” mercado chinês a empresas da Região de Coimbra

Posted by

Horácio Pina Prata

A NERC – Associação Empresarial da Região da Coimbra promove, esta terça-feira, uma Mostra de Produtos com Business Networking. A iniciativa visa dar a conhecer os produtos e empresas que já se encontram na plataforma de comércio digital de produtos e serviços de empresas da região Centro para o mercado chinês.

A mostra vai receber a visita do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, que participa, depois, num jantar-debate, “Internacionalização e Atração de Investimento”, que inclui a assinatura de protocolos de cooperação com entidades ligadas à República Popular da China (Liga dos Chineses em Portugal, Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, entre outras).

Ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da NERC, Horácio Pina Prata, sublinha que a China é, hoje, um “país desenvolvido, com uma qualidade acima da média e com poder de compra em crescimento sustentado”. A título indicativo, adianta que, em 2020, o Governo de Pequim “terá erradicado a pobreza e na década seguinte a sua classe média chegará aos mil milhões de cidadãos”.

Foi, de resto, esta a conclusão que os dirigentes da NERC retiraram, durante a missão promocional do Projeto E-Coimbra na China. Foi em 2007, tendo a associação empresarial levado a três cidades da província de Cantão (Guangzhou, Shenzhen e Dongguan) a plataforma de comércio eletrónico, que irá ligar em rede as empresas e os mercados alvo.

 

(ler entrevista completa na edição em papel desta segunda-feira do DIÁRIO AS BEIRAS)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.