Reflexões

Spread the love

ESTGOH – É uma escola de ensino superior. Em Oliveira do Hospital. Serve uma importante comunidade do interior do País. Determinante para a coesão e desenvolvimento regional. CRIME, digo eu, diremos todos, se existir o “atrevimento” de a encerrar! Deverá ser uma escola de excelência. Em vários domínios.

ENSINO SUPERIOR/FIGUEIRA DA FOZ – Porque será que, nem a Universidade de Coimbra, nem o Instituto Politécnico de Coimbra, ainda não conseguiram, ou não quiseram, criar um pólo de desenvolvimento? Lá estranho…é!

ANTÓNIO ROCHETTE/ENSINO PRIVADO – Poder-se-á discordar do estudo. Mas a verdade é que devolveu a moralidade ao ensino. Parece-me que haverá casos de polícia. Investigue-se.

DINHEIRO – Poderá estar a “chegar o tempo”, se não nos “pusermos a pau com a escrita”, que a banca começa a emprestar dinheiro a curto prazo – duas semanas – a taxas dolorosamente elevadas. Nos Estados Unidos, entre outros, e numa base anual,os juros chegam a atingir os 780% – setecentos e oitenta – . É caso para dizer: “CUIDADO COM AS CARTEIRAS”!

GENÉRICOS 1 – Como me chateia dar razão ao PR… mas dou!

GENÉRICOS 2 – A concorrência deverá estar na qualidade. Dever-se-á impôr um preço igual…pela nossa saúde!

GENÉRICOS 3 – O médico prescreve e o farmacêutico muda! Mais ou menos como: o engenheiro faz os cálculos e o empreiteiro modifica! Num caso, o doente pode “patinar”; no outro, cai a casa e podem “patinar” mais uns quantos”! Lindo de ser ver!

GENÉRICOS 4 – Não acredito que o Primeiro-Ministro saiba. É preciso avisar toda a gente…

GENÉRICOS 5 – Há milhares deles. O lobby funciona mesmo, ou sou eu que estou a ser má língua?

O SAPATO E O CHINELO – Por muito que alguns dos nossos políticos, ou para-políticos queiram e desejam, “foge-lhes sempre o pé para o chinelo”. Como diz o ditado, “quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão”! Sapato não sô Nacib, sapato não!

BE – OBRIGADINHO ó Louçã! És mesmo um “gajo da corda”! O que havias de inventar para te suicidares. Ufa. Até que enfim.

BE/DEPUTADOS – Acharam agora que poderiam beliscar a honorabilidade de um gestor do Hospital de Braga. Já se percebeu que, não interessa que cumpra os prazos de entrega. NÃO. Um homem sério não interessa. Um gestor público que cumpra com dignidade e rigôr o compromisso que tem com o ESTADO e por isso, com os cidadãos, não interessa. Interessaria era que o preço derrapasse para dar a ganhar mais uns milhões a uns larápios. Obra programada para 27 meses…vai demorar 27 meses! Ui…que dor!!!!!

FRANCISCO CABRAL – É socialista, é gestor público e não é “boy”. É o homem atacado pelo BE. Foi responsável por passar os HUC a EPE….e lá deixou 108 milhões de euros. Por isso “teve de bazar” para a ARS norte. Aqui fazia sombra! Desapareceriam as vaidades, em nome de um serviço de qualidade.

BE – Começamos a saber porque é que alguns gestores ligados ao BE, começam a “meter areia na engrenagem”!

AAC.oaf – É tão mau, tão mau, tão mau, que me dá vontade de passar a ir, de novo, ao futebol!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.