Opinião – Reflexões

Posted by

Luís Santarino

EUROGYM – Foi uma organização de excelência. Coimbra acolheu e participou de forma exemplar.

COIMBRA EM FESTA – A alegria de uma juventude com esperança, contrastou com uma Europa velha e caduca.

COIMBRA EM FESTA – Uma forma de comunicação, marketing turístico de grande dimensão. Contraria toda a lógica e todos os argumentos que visam “deitar abaixo” a ideia que Coimbra não deverá ter uma instituição para dinamizar o turismo.

EUROGYM/MADONA – Duas formas de arte diferente que, complementarmente, mantiveram Coimbra no top da Europa. Fico feliz por Coimbra!

RAPAZIADA – Alguns ainda me hão-de explicar, a que concurso se submeteram ou que qualificações tinham para se instalarem em empresas públicas.

BASQUETEBOL – O que vai ser o futuro da modalidade? É uma pergunta a que já respondi quando fundaram a Liga dita profissional; tempos muito difíceis! Mas ainda há quem esteja com a “cabeça metida na areia”! Mesmo no buraco…

JOVENS DESEMPREGADOS – o País, leia-se políticos, andaram a enganar os nossos jovens. A proliferação de universidades, nomeadamente privadas, de qualidade duvidosa só podia dar em asneira.

JOVENS DESEMPREGADOS 1 – Não há muitos anos, “entrava-se no ensino superior com nota 7… agora admiram-se? Cumpriu-se o desejo europeu…agora proletarizam-se os licenciados!

JOVENS DESEMPREGADOS 2 – Cavaco Silva deve-se manter calado e esperar que ninguém o acuse de más práticas!

EMÍDIO FIDALGO – Coimbra marca pontos no futebol português. De responsável pela excelência dos estádios, acumula com uma vice-presidência. Coimbra é uma lição!

JOSÉ MIGUEL NORA – Não terá sido por acaso que assume responsabilidades numa área muito sensível do futebol português. É caso para dizer; “filho de peixe sabe nadar”! Coimbra é uma lição!

ARMANDO FIDALGO – Desde sempre ligado aos automóveis – o futebol é outra paixão – a ele se deve a nova sede do clube das 4 rodas. Resta saber se consegue “acelerar” até à conclusão. Coimbra tem a palavra!

PÁTIO DA INQUISIÇÃO – Zona da cidade onde se misturam várias sensibilidades, culturais sobretudo, requer em tempo de férias uma atenção especial. Muito tranquila, bons vizinhos – nada que se compare a outras zonas – … e até o restaurante é bom. Vale a pena valorizar o que de melhor podemos fruir.

EDUCAÇÃO – O governo não avaliou com a cautela que se impunha. Não se trata de uma reforma, mas de uma legislação avulsa e sem fundamento. Portugal corre o risco de paralisar. O Ministro Nuno Crato, depois do que disse a longo de anos, não pode fazer o contrário. Tem de se respeitar a si próprio. Ou demitir-se!

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR – Os critérios não são transparentes. Da bandalheira generalizada, passou-se ao rigor idiota. Há alunos que, embora tecnicamente tenham acertado em quase tudo, foram penalizados por falta de uma palavra não utilizada.

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO- Ontem mostrou-se mais firme e determinado. A reacção de Paulo Portas demonstra-o bem! O Partido Socialista poderá agora, fazer oposição sem colocar em causa o documento que assinou.

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO 1 – Joga forte. Já o devia ter feito aquando do OGE para 2012. Negociar com o governo e P.R. será uma medida inteligente. Não poderá deixar que o governo “ande em roda livre”… se um dia quiser ser Primeiro-Ministro! Mais vale tarde do que nunca!

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO 2 – As eleições autárquicas serão um marco decisivo para a sua liderança. Se vencer ou “perder por poucos”, aguenta-se; de outra forma…

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO 3 – Fez um apelo à inteligência contra a vaidade mas… falta inteligência e sobra vaidade! Pelo “andar da carruagem”, ou me engano muito – o que não é hábito – ou o disparate vai fazer lei! Para isso, comigo não contam!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.