Reflexões

Spread the love

Luís Santarino

GREVE GERAL – Está anunciada, não é mais do que uma tentativa de demonstração de força do PCP para tentar não perder a sua base social de apoio. Não pode ser uma greve geral nacional, porque o secretário-geral da CGTP, não é mais nem menos, do que um elemento do Comité Central. Por vezes é bom ser enganado…mas passar por burro, lá isso não!

GREVE GERAL 1 – Também não gosto da generalidade das medidas do governo. Algumas delas atentam mesmo contra direitos constitucionais.

GREVE GERAL 2 – Quem tem emprego, quem chega ao fim de cada mês e poderá dar algum conforto aos seus filhos, não pode colocar em causa o trabalho de terceiros. Dia 22 não se cumpre um direito constitucional… cumpre-se uma violação clara da violação dos portugueses ao trabalho. O País não pode estar a soldo do PCP. Ninguém a fazer greve, deverá ser a palavra de ordem!

QREN – Por mais que insistam, continuo a pensar que, dadas as dificuldades administrativas e de análise, parece que os sucessivos governos não precisam ou não desejam empresas competitivas ou internacionais.

RUI DUARTE – Muitos não sabem quem foi. Mas eu explico. Era o dirigente que, na época de 1970/1971, ajudou o basquetebol da Académica a vencer a Taça de Portugal tendo vencido o FC Porto.

RUI DUARTE 1 – Encontrei-o ontem por mero acaso e trocámos palavras de saudade. Saudade por aqueles que nos deixaram, por aqueles que não conseguimos ver todos os dias e sobretudo, por esses tempos de glória. Valores e princípios eram aprofundados a cada dia que passava. Ah… e só ficávamos felizes quando marcávamos mais pontos do que os outros!

ANTÓNIO COSTA – Quando eu estiver no lançamento do livro já este texto estará impresso.

ANTÓNIO COSTA 1 – Gosto que Coimbra faça parte do seu roteiro. Só não gostei de ler que Boaventura Sousa Santos vai estar a seu lado. Eu recordo bem, muito bem até porque memória não me falta, o seu papel no combate ao PS e à autarquia governada por socialistas, devido à co-incineração…e não só!

ANTÓNIO COSTA/BOAVENTURA SOUSA SANTOS – Se nos lembrarmos da “carroça” de dinheiro que recebeu para o CES, convenhamos que merecia era ser…

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO – Eu “quase” que prometia que não voltava a falar dele. Mas, chatice das chatices, consegue aborrecer-me. Parece que não tem ninguém a seu lado – terá? – que o elucide e lhe abra os olhos. Voltou de novo a falar do que não deve. Não saberá que 70 % dos portugueses estão a favor da Reforma Administrativa do Estado? Por estas e por outras o governo goza…e o PS preocupa-se!

JOSÉ MANUEL CANAVARRO – Interessante a entrevista que li. Deixa antever a possibilidade de alguma inconstância – pode ser estratégia – no apoio do PSD a Barbosa de Melo. Nomeadamente às opiniões do Vereador. Por mim, acho que fez bem não o demitir. Era dar parte de fraco. O vereador João Orvalho é que já se devia ter demitido, tantos os disparates que cometeu! Mas como a esperança é a última coisa a morrer…

AAC.oaf – Decididamente, não gostei. Percebe-se alguma inconsistência exibicional. A verdade verdadinha, é que não há jogos iguais. E para cada um deverá existir uma estratégia diferente. Mas não me preocupo. A permanência deverá estar assegurada!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.