Guarda ensina a certificar a responsabilidade social

Posted by
Spread the love

O Instituto Empresarial do Minho (IME), em parceria com a Agência para a Promoção da Guarda, realiza nesta cidade, em 17 de dezembro, um workshop para apresentação e explicação do funcionamento da Norma SA 8000: Certificação em Responsabilidade Social.

A iniciativa tem como principal objetivo alertar os empresários para a problemática da responsabilidade social e é organizado através do seu IEM Carbono Social. O workshop esta agendado para o auditório do Paço da Cultura.

A SA 8000 é uma norma internacional, auditável, cuja implementação é de cariz voluntário e que permite a verificação do Sistema de Gestão da Responsabilidade Social por uma terceira parte, explica o IME.

É composta por nove requisitos: a não utilização de trabalho infantil e de trabalho forçado, as condições de higiene, saúde e segurança no trabalho, a liberdade de associação, o direito à negociação coletiva, a não discriminação, as praticas disciplinares, o respeito pelo horário de trabalho, as normas de remuneração e o sistema de gestão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.