Reflexões

Spread the love

EU MESMO – Decididamente, nenhum cidadão se pode arrogar ao direito de se “envolver” numa disputa pessoal, por motivos pessoais, alterando a ordem pública. Apesar de nada ter ficado provado, considero que a minha condenação a uma multa é justa.

JOSÉ SÓCRATES – Teve em poucos dias o reconhecimento da verdade. Para quem o acusava dos mais torpes crimes, não resta a vergonha da acusação infundada e a calúnia. Mas a pior vergonha será, após meses de insídia, manterem o que há muito está a minar o sistema democrático português. A mentira e pouca vergonha!

JUSTIÇA – A libertinagem e as corporações estão a dar cabo do País. É preciso colocar um ponto final na bandalheira!

PS/PORTO – Afiançam que a regionalização deverá ter uma fase experimental no Norte. Assisti, estupefacto, a declarações de dirigentes da CCDR-N, num encontro realizado para a discussão do tema. Espera-se juízo, muito juízo mesmo! A rapaziada do PS/Porto deve achar que por estas bandas só existem parolos. Bom. Lá que existem, existem…mas não são todos!

CRISTINA ROBALO CORDEIRO – Se dependesse de mim seria a próxima líder da Universidade de Coimbra. Obviamente!

CABRITA – É um nome incontornável no desporto da Académica. A sua determinação, que não teimosia, afirmou a Secção de Ténis com uma dinâmica digna da nossa admiração. O recente campeonato europeu universitário demonstrou sobretudo o enorme potencial de Coimbra. A Secção de Ténis e o Fidalgo estão de parabéns.

RUI VELOSO – Quando está com o “xagrá” a coisa corre melhor. Fantástico a abordagem na EXPOFACIC. Aliás como JOSÉ CID, que fez, a par de algumas músicas revivalistas, uma cuidada apresentação do seu novo álbum. DECIDIDAMENTE, não tenho paciência nem apetência para aturar o TONY CARREIRA e o que significa. De resto, come-se e bebe-se bem! “Coisas de comes e bebes”!

EDUCAÇÃO – As declarações da Senhora Ministra não tiveram como objectivo iniciar um debate sério sobre o estado de calamidade a que chegou o ensino em Portugal. É minha convicção! Se foi para perceber qual era o sentimento das várias organizações, correu-lhe bem! Se tinha como objectivo colocar todos os partidos políticos contra si, não poderia ser melhor! É minha convicção que o Partido Socialista (PS) estará contra! Pelo menos a maioria dos militantes. Como vai “descalçar a bota”, é lá com ela! Já estou farto de andar a carregar com gente que tem a mania que sabe tudo!

PSD/PLANO ESTRATÉGICO – Não sei se os próprios se aperceberam da “coisa” que apresentaram. Eu não quero acreditar que seja verdade. Preocupa-me, muito, que um partido que hoje representa a minha cidade, legitimamente diga-se, não seja capaz de apresentar um plano cuidado, com o objectivo de afirmar Coimbra no contexto nacional. É um plano de paróquia que não se coaduna com a dimensão e grandeza de Coimbra…infelizmente!

PS/COIMBRA – Preocupa-me não ter reagido. Estupefacção, ou algo mais? Posso responder? Algo mais!

ELEIÇÕES FEDERATIVAS DO PARTIDO SOCIALISTA – Para os que insistem para que tome posição, direi apenas; já não tenho idade para andar a cantar os “bolinhos e bolinhós”!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.