Família de Midões com um morto e um ferido internado devido aos fogos vê casa ser recuperada

Posted by
Spread the love

 

Terminou ontem a recuperação da casa de uma das famílias que foi mais afetada pela tragédia dos fogos de outubro, em Midões, Tábua.

Trata-se de uma primeira habitação onde vivia um casal de agricultores e o filho, em que o marido, João Nascimento, de 48 anos, morreu queimado, a tentar salvar um trator e maquinaria agrícola. Estava acompanhado por outro filho, com 24 anos, que também ficou queimado e está atualmente internado, em estado grave, nos Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Da família resta, para além da viúva e do filho mais novo, a mulher e um bebé de meses, do filho mais velho, gravemente ferido internado, mas que residem noutra habitação.

Perante os danos causados na casa, em que uma das paredes rachou com o fogo, afetando a estrutura do imóvel, a Câmara Municipal de Tábua resolveu avançar com um empreitada de recuperação, num valor inferior a cinco mil euros, valor que isenta a obra de burocracias e licenciamentos.

O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, diz que existem 92 casas de 1.ª habitação com necessidade de obras de recuperação no concelho, 52 delas de destruição total, num custo de três milhões de euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.