Botão descobre que há séculos que lhe metem a mão no bolso

Posted by
Spread the love
Foto - Luís Carregã

Foto – Luís Carregã

“Em Souselas e Botão mandam os que cá estão”. E assim foi porque até o frio se transformou em sol e aqueceu os populares presentes e os muitos visitantes.

As palavras são do presidente da União de Freguesias de Souselas e Botão, Rui Soares, que promete tudo fazer para que a festa tenha dois dias no próximo ano.

“Seremos uma freguesia diferente até pela dedicação que todos pomos na realização desta festa que é nossa”, começou por dizer. E porquê? Parece ser simples a resposta. “Porque quando o intuito é fazer o melhor e trabalhar em equipa tudo se consegue”, adiantou Rui Soares satisfeito pela envolvência que se criou na própria povoação.

Uma envolvência e dedicação que mereceu os aplausos do vereador Carlos Cidade que representou a Câmara de Coimbra nesta festa de entrega do foral ao Botão “terras do Mosteiro do Lorvão”.

Dando os parabéns a todos quantos se envolveram para que tudo corresse bem, sejam os políticos da união de freguesias, as coletividades ou as pessoas anónimas da terra, o autarca lembrou que há uns anos atrás que o país foi invadido pela ideia de recuperar as tradições até pela “importância de mão as deixar cair em esquecimento e as transmitir aos mais novos”.

(Ler reportagem, completa na edição em papel de 28 de novembro de 2016 do DIÁRIO AS BEIRAS)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.