Financiamento comunitário para projetos do mar só agora vai começar a chegar

Posted by
Spread the love

Ana Paula Vitorino

A ministra do Mar disse neste domingo em Peniche que vai, até ao final do mês, aprovar as primeiras candidaturas aos fundos comunitários do MAR 2020 e tem como meta executar este ano 10% dos fundos comunitários do programa.

“Lançámos as primeiras candidaturas e, até ao final do mês, vamos aprovar as primeiras candidaturas”, afirmou Ana Paula Vitorino.

A meta para este ano passa por “atingir uma execução de 10%” dos fundos comunitários destinados a este programa, que tem disponíveis 500 milhões de euros até 2020.

A ministra do Mar quer assim compensar os dois anos de atraso do lançamento dos regulamentos do MAR 2020, sem os quais não poderiam ter sido lançadas e apresentadas candidaturas.

“Já deveríamos ter começado há dois anos, mas não foi assim”, disse a governante, explicando que uma das prioridades foi, por um lado, fechar o PROMAR, do anterior quadro comunitário, e alcançar o máximo de execução possível, uma vez que, quando assumiu funções, havia o risco de devolver a Bruxelas 30 milhões de euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.