Cabeça de lista da CDU por Coimbra defende renegociação da dívida

Posted by
Spread the love

MANUEL-ROCHA-DR

O cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Coimbra às eleições legislativas nacionais afirmou hoje, terça-feira, que não há crescimento económico sem uma renegociação da dívida.

“Não pode haver crescimento económico com as sujeições ao Tratado Orçamental e não existe crescimento sem uma renegociação da dívida”, defendeu o cabeça de lista da CDU por Coimbra, Manuel Rocha.

Segundo o candidato, a posição do PS “em relação ao Tratado Orçamental é uma posição de sujeição”, criticando a postura dos socialistas face a “políticas europeias e políticas de emprego”.

O PS “tem um discurso amável antes das eleições, mas assume uma política de direita depois das eleições”, sublinhou Manuel Rocha, apontando para o facto de o PS não abordar a questão do Tratado Orçamental (que obriga cada Estado-membro signatário a ter um défice estrutural inferior a 0,5% do PIB e uma dívida pública abaixo dos 60%).

O candidato da CDU pronunciou-se durante um encontro com os trabalhadores da empresa municipal Águas de Coimbra, numa iniciativa de pré-campanha eleitoral.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.