Oito anos e meio de prisão para agressor de ex-companheira

Posted by
Spread the love

TRIBUNAL-DE-LEIRIA-300x168

Oito anos e seis meses de prisão, por dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, foi a pena que o Tribunal Judicial de Leiria aplicou hoje, quinta-feira, ao homem que incendiou a ex-companheira, na Nazaré.

Na leitura do acórdão, o juiz que presidiu ao julgamento considerou que ficou provada, “no essencial”, a acusação.

Segundo o despacho do Ministério Público (MP), em data não apurada, a vítima “rompeu o relacionamento com o arguido, tendo iniciado nova relação”, mas aquele “não aceitou de bom grado o rompimento do relacionamento, nem o facto” de aquela ter iniciado outro.

O MP adianta que, em janeiro, o arguido foi a casa da ofendida e, após “uma breve discussão”, munido de uma navalha, “desferiu um golpe no pescoço da ofendida e, de seguida, um golpe nas costas da mesma”, colocando-se de seguida em fuga.

No mês seguinte, dada uma reunião agendada com uma técnica da Segurança Social, ambos cruzaram-se e, no final, o arguido ofereceu-se para transportar no seu veículo a vítima, mas esta recusou.

“Verificando que aquela fez o percurso para a Nazaré de autocarro”, o arguido deslocou-se para esta vila e “ficou a aguardar a sua chegada”.

O MP relata que, após a chegada, abordou-a “de forma inesperada” pelas costas “e, de imediato, despejou sobre ela gasolina que transportava numa garrafa de plástico, ateando-lhe fogo de seguida com um isqueiro”. Todavia, não provocou ferimentos de gravidade.

O tribunal condenou Carlos Rosa, pelo primeiro crime, a cinco anos de prisão, e a sete anos de prisão pelo segundo, resultando, em cúmulo, na pena de oito anos e seis meses de prisão

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.