Ex-comandante da PM Coimbra em risco de ser acusado de nove crimes

Posted by
Foto Carlos Jorge Monteiro

Foto Carlos Jorge Monteiro

O ex-comandante da Polícia Municipal (PM) de Coimbra, António Leão, pode vir a ser acusado pelo Tribunal de Instrução Criminal da prática de mais dois crimes.

Depois de já ter acusado o antigo responsável da prática de sete crimes – dois de abuso de poder, um de falsificação e quatro de difamação agravada –, a Relação deu ontem provimento parcial ao recurso apresentado por alguns agentes da corporação que pretendiam que António Leão fosse também pronunciado da prática de dois crimes de denegação de justiça e prevaricação (instauração de processos disciplinares a dois agentes da PM e em que o comandante foi “juiz em causa própria”) e de um crime de abuso de poder contra outro agente (por indeferir trocas de serviço entre agentes como castigo).

Versão completa na edição impressa

3 Comments

  1. Que confiança é que dá a Policia Municipal,é este e o outro dos mails,que vergonha ,acabem com a PM e deem força á PSP porque têm outra personalidade,conhecimentos ,e não são vaidosos

  2. Simao Costa says:

    ui se forem a fundo a investigar a relaçao entre as discotecas de coimbra e a Polica municipal vai haver escandalo..

  3. Voces gostariam de ter a coragem e a honestidade desses agentes que denunciaram o proprio comandante protegendo os cidadãos dos abusos de poder que este cometia.
    Mal dizer não vos falta de certo praticam o culto da intriga.
    Se sabem de relação entre a policia municipal e olgum estabelecimento concretizem a denuncia, tentem ter a dignidade dos agentes desses de quem se atrevem a dizer mal.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*