Pena de multa para ex-comandante da PM

Posted by
FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

O ex-comandante da Polícia Municipal (PM) de Coimbra, António Leão, foi ontem condenado ao pagamento de multa, no valor de 4.000 euros, pela prática de quatro crimes de difamação agravada.

De acordo com a sentença, ontem proferida, o ex-responsável foi absolvido da prática de um crime de falsificação de documento e dois crimes de abuso de poder.

Quanto aos pedidos de indemnização feitos pelos quatro assistentes (quatro agentes da corporação) de danos não patrimoniais, o coletivo entendeu que o arguido deveria ser condenado a uma pena no valor de 6.000 euros (1.500 euros/cada).

Nestes pedidos, havia outro que pertencia ao Município de Coimbra – pagamento dos valores do pagamento de subsídio de turno a um funcionário e uso de telemóvel de serviço –, mas o esclarecimento pedido à autarquia revelou que o pedido não deveria ser aceite.

Versão completa na edição impressa

 

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Nada me surprendia se porventura se tratasse de outro perseguido político… Em 2014 voltamos a ter, segundo se diz, presos políticos e vai na volta este cidadão cumpridor, está a ser vítima de alguma cabala!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.