O alargamento da Liga vai deixar mais jogadores com salários em atraso

Posted by
Spread the love

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) reitera a sua oposição ao alargamento dos campeonatos principais, sublinhando a necessidade de rever a forma de licenciamento dos clubes, num contexto generalizado de salários em atraso.

“Pela enésima vez, a posição do sindicato é a de que não faz sentido esta proposta ser discutida desta forma. Sobretudo, não faz sentido na conjuntura económica que o país e o futebol, em particular, atravessam”, afirma Joaquim Evangelista.

Depois de a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter “chumbado” uma primeira proposta da Liga de clubes no sentido de alargar as provas, sem despromoções à Liga de Honra já esta época, uma nova reunião entre os responsáveis das equipas e dirigentes da FPF, ontem, resultou em alguma abertura para se estudarem novas propostas.

O dirigente do SJPF alertou para o facto de existirem clubes, neste momento, com “três a quatro meses de salários em atraso da época passada e já desta temporada também”, adiantando que “houve habilidades” para contornar os regulamentos e essas equipas poderem participar nas provas.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.