Voluntários vão dar nova vida a canteiros esquecidos da Universidade de Coimbra
DR
Mais de 100 voluntários estão inscritos para participar numa iniciativa que vai dar nova vida a canteiros esquecidos e abandonados nos Departamentos de Química e Física da Universidade de Coimbra.
No sábado, pelas 10:00, o Jardim Monte Formoso, que tem dinamizado brigadas que revitalizam canteiros pela cidade, organiza, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), a primeira ação de renaturalização dos canteiros situados entre os Departamentos de Química e Física, abandonados “há pelo menos 20 anos”, disse à agência Lusa Catarina Maia, coordenadora da iniciativa.
“Há ano e meio, quando sinalizámos os espaços que precisavam de intervenção, uma investigadora da Universidade de Coimbra sinalizou os canteiros das Químicas. Falámos com a vice-reitora Patrícia Pereira da Silva e assinámos um protocolo de colaboração no final de maio com a Universidade, que fica encarregue pela compra das plantas e das ‘ollas’ [potes de barro poroso], e nós ficamos com o planeamento e envolvimento com a comunidade”, afirmou.


