UC cria projeto para concluir integração da Escola de Enfermagem
DR
A Universidade de Coimbra (UC) vai desenvolver um projeto especial para concluir a integração da Escola Superior de Enfermagem (ESEUC) como nova unidade orgânica da instituição.
A medida foi formalizada por despacho do reitor, Amílcar Falcão, no passado dia 29 de dezembro, e entra em vigor a partir deste mês.
Designado Projeto Especial de Encerramento, Transição e Integração Administrativa da Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Coimbra, o plano pretende assegurar uma transição “correta e completa” nas áreas institucionais, financeiras e patrimoniais, depois de um ano marcado pela preparação da incorporação da escola na estrutura da UC.
A escola manteve autonomia administrativa e financeira até ao final de 2025, pelo que será necessário proceder ao fecho da Conta de Gerência desse ano e à integração dos saldos, bens, arquivos e sistemas informáticos na universidade.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital de hoje (14/01/2026) do DIÁRIO AS BEIRAS

