diario as beiras
CIM Região de CoimbraGeralLousãMiranda do CorvoPenelaVila Nova de Poiares

Rede cultural do interior do distrito de Coimbra promove espetáculos infantis

06 de dezembro de 2021 às 15 h33
0 comentário(s)

FOTO DR

Os municípios da Lousã, Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares recebem no fim de semana os primeiros espetáculos para a infância de uma programação regular que se estende até julho de 2022.

O projeto, intitulado “Anjinhos e Diabinhos”, é promovido pela Rede Cultural Terras da Chanfana e pretende garantir uma programação “de qualidade exclusivamente dedicada às crianças e famílias”.

O primeiro espetáculo, “Iracema”, da Companhia Folia, é apresentado no sábado e no domingo naqueles três concelhos do interior do distrito de Coimbra, afirmou a Terras da Chanfana em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Ao todo, serão dinamizados um conjunto de 24 espetáculos de 16 grupos e companhias diferentes até julho de 2022, que pretendem “contribuir para ampliar e enriquecer as experiências culturais e a fruição artística das crianças destes municípios”, salientou.

O projeto está inserido na candidatura “Entre Deus e o Diabo, o Sagrado e o Profano”, no âmbito da rede Terras da Chanfana, cofinanciada pelo programa regional Centro 2020.

“Dirigido especialmente a bebés e à primeira infância em contexto familiar, a programação pretende desenvolver públicos críticos e criativos para as artes e para cultura, proporcionando diferentes leituras sobre o mundo e inserindo-se numa estratégia integrada de mediação cultural, serviço educativo e educação para as artes”, esclareceu a fonte.

Os espetáculos realizam-se sempre ao fim de semana.

A rede Terras da Chanfana é constituída pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Penela.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

CIM Região de Coimbra

Geral

Lousã

Miranda do Corvo

Penela

Vila Nova de Poiares