diario as beiras
Região Centro

Pulseira eletrónica para homem acusado de violência doméstica em Manteigas

12 de fevereiro às 21h27
0 comentário(s)
O suspeito exercia violência física, psicológica e verbal contra a vítima

Um homem de 54 anos ficou sujeito a pulseira eletrónica, na sequência da sua detenção pela GNR por violência doméstica no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, informou hoje a GNR. Segundo o Comando Territorial da Guarda da GNR, a detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) na segunda-feira, no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física, psicológica e verbal contra a vítima, sua companheira de 51 anos, tendo sido dado cumprimento a um mandado de detenção”, adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado hoje à agência Lusa. A ação policial envolveu ainda uma busca domiciliária à residência do suspeito, que resultou na apreensão de uma espingarda, duas pistolas, dois revólveres e munições de diversos calibres, acrescenta a GNR.

Presente ao Tribunal Judicial da Guarda, o detido saiu em liberdade, mas sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima “através de pulseira eletrónica, num raio de 1.000 metros”. A GNR recorda que a violência doméstica é “um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

Autoria de:

Lusa

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Região Centro