diario as beiras
Leiria

PJ detém empresário por tráfico e viciação de veículos em Alcobaça

05 de junho às 16h26
0 comentário(s)
Arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, fora de flagrante delito, um empresário do ramo automóvel suspeito de tráfico e viciação de veículos a partir de Alcobaça, no distrito de Leiria, foi hoje anunciado em comunicado.

A PJ explicou que “os automóveis, provenientes de furtos praticados em França, eram levados para armazéns, onde eram desmantelados para venda de peças ou submetidos a alterações físicas e documentais, através de processos de falsificação”.

Após efetuadas as alterações, os veículos “passavam a circular com números de chassis e chapas de fabricante falsas ou inexistentes”.

Veículos e peças “eram comercializados por preços abaixo do valor comercial”.

O detido, de 54 anos, é suspeito dos crimes de burla qualificada, recetação, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, no âmbito de uma investigação de tráfico e viciação de veículos.

No âmbito da investigação, a PJ apreendeu viaturas, peças, documentação e telemóveis relacionados com a atividade ilícita.

O suspeito, sem antecedentes criminais por este tipo de ilícitos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a apresentações trissemanais às forças de segurança como medida de coação aplicada.

Autoria de:

Agência Lusa

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Leiria