diario as beiras
opiniao

Opinião: “Mariana Vieira da Silva… a primeira!”

01 de abril às 11h52
0 comentário(s)

Vamos lá por partes. Comecemos então pelo novo governo!
Todos os que ao longo destes últimos meses se enganaram, continuam comentadores nas televisões.
Tive oportunidade de partilhar com alguns amigos e com muitos ouvintes, o que uma “mais do que mão cheia” de entendidos na matéria eleitoral e política pensavam do resultado das eleições legislativas.
Estamos entregues à bicharada, foi o comentário mais simpático que ouvi, embora não desdenhasse escrever o que muitos outros me disseram.
Os tais comentadores chegaram agora à conclusão, perceba-se, “que o governo é formado por muitos militantes do PS! Como se alguma um outro partido político tivesse vencido as eleições e fosse convidar militantes do PS, ou socialistas, para o executivo.
Portanto, esta foi a primeira e única constatação, óbvia, a que chegaram, porque em seu entendimento, “há PS a mais no governo de Portugal!
Não dá para ninguém ficar ofendido porque esta rapaziada já não ofende ninguém! Minto. Ofende os meus ouvidos, porque tenho, ia dizer obrigação, mas direi paciência de os ouvir!
Vamos lá então ao que interessa que, por omissão, ignorância ou incompetência, os tais não se referiram!
O Senhor Presidente da República, que eu costumo denominar como o “afilhado do último Presidente do Conselho de Ministros do Estado Novo”, tocou ao de leve no que poderá ser o futuro político de António Costa interpretando um eventual seu desejo.
No PS, partido no qual milito há muitos anos, tenho muitos camaradas…e poucos Amigos! Como eu, devem ser às carradas!
António Costa juntou todos os camaradas que lhe estão mais próximos – claro que Siza Vieira e Francisco Assis já não estão entre os seus mais próximos – porque poderiam baralhar a sua estratégia.
Mariana Vieira da Silva é a eleita para substituir António Costa na chefia do governo dentro de 3 anos. Sim, será este o meu cálculo, porque António Costa, mesmo que não quisesse ser Presidente da República, ver-se-á obrigado a candidatar-se por dever moral e ético…e talvez não só!
Mariana Vieira da Silva é, sem qualquer tipo de dúvida, a intelectual capaz de interpretar e decidir o que a generalidade do País precisa e pensa dele próprio.
De uma assentada, António Costa anulou todos os potenciais candidatos, “dando” as finanças a um Amigo do peito para brilhar e ofuscar Pedro Nuno Santos – devia estar fartinho de João Leão! – mantém Pedro Nuno Santos num Ministério apagado, e dá um poder enorme de decisão a Mariana Vieira da Silva.
Pelo meio, António Costa Silva vai ser o conselheiro mais próximo do Primeiro-Ministro.
Ana Catarina Mendes vai ser uma boa aliada de Mariana Vieira da Silva, até porque sabe que para se manter na crista da onda deverá manter a sua inegável qualidade de diálogo. Vamos ver qual a sua ideia para o desporto e seu desenvolvimento, depois da desgraça que foi o último Secretário de Estado.
António Costa na sua intervenção, deu uma resposta capaz ao Presidente da República, parecendo até que tinham combinado o seu teor. Percebendo nós a sua impossibilidade, António Costa percebeu muito bem o que Marcelo iria dizer e deu-lhe, na hora, a resposta adequada.
António Costa sairá quando entender. Não perguntará nada a ninguém. Marcelo dormirá mal, muito mal mesmo durante os próximos meses. E direi eu…e muito bem!

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

opiniao