diario as beiras
Geralopiniao

Opinião: Concorda com a demolição de imóveis devolutos degradados? Sim

07 de abril às 10h38
0 comentário(s)

Sim
Desde que os imóveis não tenham qualquer valor arquitetónico ou sentimental para as populações, concordo que sejam demolidos imóveis devolutos e degradados. Mas estas demolições devem obedecer a um plano coerente e transparente para os munícipes e não serem objeto de critérios arbitrários que favoreçam negócios imobiliários duvidosos.
Não é aceitável termos demolições à la carte para satisfazer um apetite, uma exigência ou para responder a uma qualquer reivindicação de compensação de um qualquer empresário com menos escrúpulos.
Uma das formas de reter a sangria da população jovem do concelho é criar mais incentivos no acesso à habitação. Se as demolições forem no sentido de aumentar a oferta do mercado imobiliário para habitação, contribuindo para baixar os preços, ou melhor ainda, para aumentar a oferta de habitação a custos controlados, poderemos responder a um dos principais anseios dos figueirenses.
Outra hipótese interessante seria aumentar o parque de habitação social substituindo estes imóveis devolutos por nova habitação preferencialmente dedicada a famílias monoparentais, a idosos ou a jovens precários.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

opiniao