diario as beiras
GeralLeiria

Município de Pombal promove concelho em França

07 de abril às 10h45
0 comentário(s)

FOTO DR

O Município de Pombal regressa no fim de semana a França para, mais uma vez, promover os produtos locais e estar junto da comunidade emigrante radicada nos arredores de Paris.

Numa nota de imprensa, aquela autarquia explicou que esta vai ser a quinta participação na Feira de Nanterre, organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP).

“À semelhança das edições anteriores, a representação de Pombal estará a cargo da Câmara Municipal em parceria com a Adilpom – Associação de Desenvolvimento de Iniciativas Locais de Pombal”.

Além de promover a identidade, o património e a cultura do concelho, “a presença do município pretende também estar mais próximo dos pombalenses” que emigraram para aquela região de França.

No espaço dedicado a Pombal, “serão promovidos alguns dos seus produtos mais emblemáticos, como os beijinhos, as cavacas e os biscoitos do Louriçal, bem como outros produtos endógenos da sub-região Sicó, como o queijo, os enchidos, o mel e o azeite, entre outros”.

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

Leiria